Museu Frida Kahlo - Casa Azul

Uma casa é um lugar totalmente espiritual.
Ela abriga a energia de seus habitantes, concentrada
em suas paredes, móveis, portas, passagens, etc.

Esse link leva-nos à um passeio virtual pela casa da Frida.
Casa de muitas histórias, que abrigou toda a família Kahlo, desde a infãncia da pintora. Depois de casada, Frida mudou-se com Diego para San Angel - mais tarde subúrbio a sul da Cidade do México - numa casa constituída por dois cubos: Frida vivia no menor, o azul, e Diego transformou o maior, o cor-de-rosa, num estúdio espaçoso. Após casarem-se pela segunda vez, os dois mudaram-se para a casa da família de Frida, onde viveram até a morte da pintora, em 1954.

Dona Matilde e Seu Guillermo quase perderam essa casa, por conta de uma hipoteca. Na época posterior ao acidente de Frida, a família que vivia com os recursos do trabalho de fotógrafo do Sr. Kahlo, passou a endividar-se com os custos médicos. Foi Diego quem recuperou a casa e a devolveu ao sogro. A Casa Azul virou museu e lá dentro estão as energias de todas essas histórias, além de outras tantas como ter sido o primeiro teto de Trótski, durante seu exílio no México. Natalia Sedova e Trotski, viveram na casa dos Kahlo de 1937 à 1939.

Vamos ao passeio!!!!

http://www.recorridosvirtuales.com/frida_kahlo/museo_frida_kahlo.html

Comentários

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (ninopse);.
    Acessa o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
    "Blog de uma adolescente"

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Tainã Almeida.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, um dos meus grandes sonhos é conhecer a Casa Azul, o atual Museu Frida Kahlo, espero realizá-lo sem grandes demoras! Muito legal o link, obrigada por postar! :D

    ResponderExcluir
  3. Marina, também é nosso desejo conhecer a Casa Azul. O México é, decididamente, um lugar a se conhecer. Tb gostaria de ir na parte histórica, nas pirâmedes e tudo o mais. Obrigada pela visita! Um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas